Feira Sustentável “Sabor do Campo” oferece opções para o Natal e valoriza a agricultura familiar em Maceió.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) está promovendo a Feira Sustentável “Sabor do Campo”, que oferece uma variedade de alimentos saudáveis e frescos, um café da manhã delicioso e opções para presentear amigos e familiares. A última edição do ano, especial de Natal, acontece neste domingo (17) no Corredor Vera Arruda, a partir das 8h.

O secretário Gino César ressaltou a importância da feira especial de Natal como uma oportunidade para os moradores de Maceió adquirirem alimentos orgânicos e agroecológicos para o consumo, além de presentear amigos e familiares com produtos de artesãos locais. Ele destacou que a valorização da agricultura familiar fortalece a economia e contribui para a preservação dos recursos naturais.

A edição contará com a presença de mais de 35 agricultores e agricultoras de diversos municípios, que irão comercializar legumes, frutas, verduras, mel, licores, geléias, doces cristalizados e panetones sem conservantes. Além disso, haverá opções de presentes amigos da natureza, como itens de saboaria, cosméticos e perfumes feitos com produtos naturais, acessórios feitos por artesãos locais, produtos recicláveis, plantas ornamentais, artesanato de madeira e papelaria feita com materiais recicláveis.

Os visitantes poderão desfrutar de um super café da manhã com produtos regionais, como a brasileira e o pé de moleque, bolos e tapiocas feitas na hora. E para tornar o evento ainda mais especial, haverá a presença do Papai Noel e a animação será por conta do músico Ândrei Costa, com o melhor da MPB.

A Feira Sustentável “Sabor do Campo” é uma celebração da agricultura familiar, do artesanato local e de um Natal sustentável. O evento é um convite para toda a família se envolver e desfrutar de alimentos livres de agrotóxicos, muitas opções de presentes e diversão. Não fique de fora! Venha celebrar a última edição do ano da Feira Sustentável e valorize a agricultura familiar e um Natal sustentável.

Sair da versão mobile