O público-alvo são mulheres que atuam nas áreas de artesanato, beleza, alimentação e vestuário. Serão selecionadas 40 empreendedoras para participar de capacitações gratuitas, ministradas pelo Sebrae Alagoas, sobre atendimento, marketing digital, precificação e práticas de qualidade com produtos alimentícios.
O evento está marcado para acontecer de 26 a 30 de março, das 16h às 22h, em frente ao restaurante Terraço, na Pajuçara. Além de fomentar a autonomia financeira feminina, a iniciativa visa também promover a inclusão social e o crescimento dos pequenos negócios locais.
Para Antonio Carvalho, secretário-presidente do Iplan, a gestão do prefeito JHC tem como prioridade incentivar e valorizar o talento e a força das mulheres empreendedoras. Ele ressalta o compromisso da Prefeitura de Maceió com a inclusão e o fortalecimento do empreendedorismo feminino.
A Feira Negócio da Grota da Mulher Empreendedora não apenas apoia as empreendedoras locais, mas também atrairá visitantes, turistas e consumidores interessados em produtos regionais. Além disso, contará com a presença de instituições e parceiros estratégicos que colaboram com a promoção do empreendedorismo e a inclusão social.
Sarah Nunes, titular da Semuc, destaca a importância do evento não só para exaltar o trabalho das empreendedoras, mas também para promover a cidade de Maceió. Ela enfatiza que a feira será uma oportunidade única para os maceioenses e turistas conhecerem e apoiarem os negócios liderados por mulheres.
Além das oportunidades de negócios e aprendizado, a feira apresentará o Banco da Mulher Empreendedora, uma ferramenta fundamental de incentivo econômico e suporte financeiro para empreendedoras locais. O evento também terá atrações culturais, como música ao vivo e atividades de lazer, para entreter o público presente.