Favoritos estreiam com vitória no US Open em Nova York: destaque para Sinner, Alcaraz e Medvedev na primeira rodada.



Na terça-feira, o US Open de tênis começou com grandes expectativas, e os favoritos não decepcionaram. Jannik Sinner, Carlo Alcaraz e Danill Medvedev iniciaram o último Grand Slam do ano com vitórias e avançaram para a segunda rodada. O italiano Sinner, atual número 1 do mundo, teve um início complicado, perdendo o primeiro set para o americano Mackenzie McDonald por 6/2. No entanto, Sinner demonstrou sua superioridade nos sets seguintes e fechou a partida com parciais de 6/2, 6/1 e 6/2.

Por sua vez, Alcaraz, terceiro do mundo, enfrentou o australiano Li Tu e também teve momentos de dificuldade, perdendo o segundo set. No entanto, o espanhol conseguiu se recuperar e fechou a partida em 6/3 no quarto set. Medvedev, quinto do ranking mundial, também enfrentou resistência de seu adversário, o sérvio Dusan Lajovic, mas conseguiu vencer em quatro sets.

Outro destaque foi a vitória do australiano Alex Minaur sobre o americano Marcos Giron em uma partida intensa e disputada. O polonês Hubert Hurkacz também teve que batalhar para superar o casaque Timofey Skatov em três sets.

No entanto, a maior surpresa do dia veio com a vitória de Thanasi Kokkinakis, 86º do ranking mundial, sobre o grego Stefanos Tsitsipas, 11º do mundo. Tsitsipas, que vinha de resultados decepcionantes nos torneios anteriores, não conseguiu superar o australiano e foi eliminado precocemente do US Open.

O primeiro dia de jogos do US Open foi recheado de emoção e mostrou que a competição promete grandes confrontos e reviravoltas ao longo da semana. Os fãs de tênis podem esperar por mais momentos intensos e surpresas nas próximas rodadas do torneio.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo