Famosos recorrem à fertilização in vitro para realizar sonho da maternidade: conheça os casos de Ludmilla, Karina Bacchi e mais.

A notícia de que Graciele Lacerda, esposa de Zezé Di Camargo, está grávida graças à fertilização in vitro (FIV) tem causado grande repercussão. Esse procedimento, que já é conhecido no meio artístico, também foi escolhido por Ludmilla e Brunna Gonçalves, que buscaram uma clínica especializada em Miami, nos Estados Unidos, para entender o tratamento necessário para que Brunna possa engravidar.

O casal de famosas, que se casou em dezembro de 2019 em uma cerimônia surpresa, revelou o desejo de ser mãe em março do ano passado. Ludmilla disse que já estava pronta para a maternidade, mas adiou os planos de engravidar em 2023 devido a compromissos pessoais.

Além delas, outras celebridades também recorreram à FIV para realizar o sonho de ser pais. Ivete Sangalo, por exemplo, passou pelo procedimento depois de sofrer com complicações em gestações anteriores. A cantora conseguiu engravidar das gêmeas Helena e Marina após duas tentativas de fertilização in vitro.

Já Thammy Miranda e sua esposa, Andressa Ferreira, optaram pela FIV para ter o filho Bento. O casal utilizou tecnologia para que o bebê se parecesse com o pai, Thammy, escolhendo um doador com características físicas semelhantes.

Karina Bacchi também escolheu a fertilização in vitro para ter seu filho Enrico, e foi criticada por selecionar características específicas do doador para que a criança se assemelhasse a ela. Vivianne Araújo, por sua vez, realizou o sonho da maternidade aos 46 anos, após pesquisar por dois anos sobre o tratamento de FIV.

Esses casos de famosos que buscam a fertilização in vitro demonstram a importância da tecnologia na realização do desejo de ser pais, mesmo diante de desafios e dificuldades. A notícia da gravidez de Graciele Lacerda e de outras personalidades reforça a importância desse avanço científico na vida de muitas pessoas que desejam formar uma família.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo