Famílias desabrigadas bloqueiam vias em Maceió e exigem moradia e auxílio-aluguel após chuvas de 2023





Famílias que foram vítimas das chuvas que atingiram moradores do bairro da Levada, em Maceió, em 2023, bloquearam vias no Centro da cidade, para pedir moradia e o pagamento do auxílio-aluguel.

Ateando fogo em pneus e utilizando cordas, os manifestantes bloquearam trechos da rua do Sol e da rua Augusta (rua das Árvores), causando congestionamento na região.

Os envolvidos alegaram estar abrigados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nosso Lar I, na Ponta Grossa, desde que tiveram as casas tomadas pela água e cobram respostas da gestão municipal enquanto as casas definitivas.

Algumas pessoas alegavam ainda ter sido informadas que as moradias às quais teriam direito seriam destinadas aos atingidos pelo risco de colapso no bairro do Mutange, mas não souberam informar de onde teria partido esta informação.

O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas foi acionado e conseguiu convencer os moradores a desbloquear as vias horas depois. Os militares acionaram então o Corpo de Bombeiros (CBM/AL) que esteve no local e apagou o incêndio e desbloqueou as pistas. Ninguém ficou ferido.

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) enviou equipes ao local. Por volta das 18h o trânsito já fluía com normalidade.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo