Família devolve vira-latas após cinco meses de adoção: Bruno e Marrone aguardam por um novo lar responsável.



Dois vira-latas, Bruno e Marrone, tiveram uma experiência de adoção frustrada após serem devolvidos pela terceira vez a um abrigo em Brasília. A família que os adotou durante a primeira feira de adoção do projeto Cata Pata tem Valor entrou em contato com a ONG para informar que não tinha mais tempo para cuidar dos animais, que demandavam muita atenção.

Essa situação levanta a discussão sobre a responsabilidade envolvida na adoção de um pet. Muitas pessoas se encantam com a ideia de ter um animal de estimação, mas acabam subestimando o trabalho e a dedicação necessários para cuidar deles. A devolução de um animal a um abrigo não apenas diminui as chances de uma adoção bem-sucedida, mas também pode causar sofrimento ao animal, que se apega à família adotiva.

Bruno e Marrone agora estão em busca de um novo lar. Os voluntários do projeto confirmaram que os animais estão vacinados, vermifugados e com castração agendada. A ONG resgata animais abandonados em lixões da região e cuida deles, garantindo que estejam saudáveis e prontos para encontrar uma família amorosa e responsável.

A história desses cães ressalta a importância da adoção responsável e do comprometimento com os animais de estimação. Adotar um pet é assumir um compromisso de longo prazo, que envolve cuidados com a saúde, alimentação, higiene e bem-estar do animal. É essencial que as pessoas estejam cientes das responsabilidades envolvidas antes de decidirem adotar um pet.

Para mais informações sobre a adoção de Bruno e Marrone, os interessados podem entrar em contato com a página do projeto Cata Pata tem Valor no Instagram. Ainda há chance de proporcionar um final feliz para esses dois vira-latas que só querem um lar para chamar de seu.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo