Faltou combinar: Brasil não atende expectativa e empata com África do Sul

Com Neymar abaixo do esperado, seleção olímpica pressiona, joga com um a mais durante boa parte do segundo tempo, mas não consegue traduzir domínio em boas jogadas nem gol

PRIMEIRO TEMPO

A ideia de jogo de Micale pôde ser vista desde o início: time avançado, marcando forte, com posse de bola. Mas, tecnicamente, foi difícil. Do trio de ataque, Gabriel foi quem mais se movimentou, com passes e dribles, mas não encontrou parceria em Jesus e Neymar. O time não conseguiu se entender e ficou limitado a cruzamentos infrutíferos.

SEGUNDO TEMPO

Neymar simbolizou a seleção. No início, com o time ainda sem se entender, errou demais e não conseguiu dar sequência às jogadas. Mas, após a expulsão de Mvala, aos 14 minutos, a equipe cresceu. Com mais espaço e as entradas de Luan e Rafinha nos lugares de Felipe Anderson e Renato Augusto, os passes fluíram mais. Entretanto, o time esbarrou no goleiro Khune, autor de boas defesas, e na forte marcação rival.

RESUMÃO

RARO 0 A 0

Antes de 2016, apenas em uma oportunidade, o Brasil tinha empatado uma partida sem gols em Jogos Olímpicos. Este único 0x0 tinha acontecido há 40 anos (ou 38 jogos), em 1976: Brasil 0x0 Alemanha Oriental, dia 18/08/76 (Toronto- Canadá), também em uma estreia do Brasil na competição.

g1

04/08/16

Sair da versão mobile