Falta de merenda reduz horário de aulas em escola municipal de Maceió

Pais de alunos da escola Padre Pinho estão preocupados com a situação. Secretaria de Educação diz que escola recebeu recursos para merenda.

Estudantes da Escola Municipal Padre Pinho, que fica em Cruz das Almas, em Maceió, estão com horários de aulas reduzidos por conta da falta de merenda. A situação está preocupando os pais dos alunos porque a escola ainda está no ano letivo de 2016.

A mãe do Gabriel da Silva, de 12 anos, Shirlene da Silva, diz que o filho que ser bombeiro e o sonho só será possível por meio da educação. Ele é um dos estudantes que desde a terça-feira (31) está com horário de aula reduzido.

“Fiquei surpresa quando vi ele chegar mais cedo em casa. Ao perguntar o motivo ele justificou que era porque não havia merenda escola”, diz Shirlene da Silva.

Na escola de ensino fundamental Padre Pinho são quase 3h30 da tarde. Os alunos deveriam largar às 5h30, mas como está faltando merenda, eles vão pra casa mais cedo.

A reportagem da TV Gazeta tentou entrar na escola, mas não foi autorizada. Do portão, uma mulher que atendeu aEQUIPE de reportagem confirmou que a escola está sem merenda desde a terça-feira (31).

As fotos enviadas para produção da reportagem comprovam o problema. O freezer, a geladeira e as prateleiras onde são guardados os alimentos estão vazias. A diretora da escola não apareceu e os professores não quiseram comentar o assunto.

g1

04/02/2017

Sair da versão mobile