Falta de energia compromete abastecimento de água em 18 municípios da região de Pão de Açúcar, em Alagoas, com previsão de normalização.



Na madrugada deste domingo, uma falta de energia elétrica afetou a captação e a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-01) do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira (SCBL) da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) em Pão de Açúcar, causando danos em equipamentos importantes para o abastecimento de água na região.

O incidente resultou em problemas no fornecimento de água tratada para 18 municípios da área, incluindo Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas. Nestas localidades, a Casal é responsável pela distribuição de água para a concessionária Águas do Sertão, que realiza o fornecimento aos moradores.

Para as quatro cidades restantes – Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’água das Flores e Major Izidoro – a distribuição de água é feita diretamente pela Companhia. Em Pão de Açúcar, o abastecimento de água foi retomado após um problema técnico em um conjunto motobomba que alimenta o reservatório Torre de Babel. Os técnicos da Casal agiram rapidamente para consertar o equipamento e restabelecer o bombeamento, permitindo que a concessionária Águas do Sertão retomasse a distribuição de água para os consumidores locais.

Apesar dos transtornos causados pela falta de energia elétrica, a Casal garantiu que a situação está sendo resolvida gradativamente e o abastecimento de água está sendo normalizado nas áreas afetadas. A empresa também ressaltou a importância de investimentos em infraestrutura para evitar incidentes como esse no futuro e assegurar o fornecimento seguro e contínuo de água potável para a população da região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo