Com isso, o abastecimento de água tratada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para distribuição pela BRK aos moradores encontra-se suspenso. A Equatorial, responsável pela rede elétrica, já foi acionada para resolver o problema o mais rápido possível.
A falta de energia afeta diretamente o abastecimento dos bairros da orla marítima, Farol, Gruta de Lourdes, Jacintinho, Benedito Bentes e região do Centro ao Pontal da Barra, comprometendo o acesso à água por parte dos moradores dessas localidades.
A Casal informou que assim que a energia for restabelecida, a captação de água voltará a ocorrer, porém o restabelecimento do abastecimento para as áreas afetadas será feito de forma gradual.
Além disso, no período da manhã, técnicos da Casal identificaram quatro ocorrências de falta de energia que afetaram o fornecimento de água para Mar Vermelho, Capela, Porto de Pedras e Taquarana. Essas interrupções atingiram as estações elevatórias de água bruta (EEAB) responsáveis por abastecer esses municípios.
A Casal já registrou as ocorrências junto à Equatorial Alagoas e aguarda a restauração da operacionalidade da rede elétrica. Assim que a energia for restabelecida, a companhia atuará para reativar o maquinário das estações, garantindo o fornecimento de água tratada para a distribuição pela Verde Alagoas para a população desses municípios.
Portanto, a população afetada pode enfrentar algumas dificuldades no acesso à água tratada, mas a Casal está trabalhando para solucionar o problema o mais rapidamente possível, garantindo que o abastecimento seja restabelecido de maneira gradual e eficiente.