A falha no fornecimento de energia foi identificada pelas equipes da Casal e da Agreste Saneamento, empresa parceira em uma Parceria Público-Privada (PPP) na área. A normalização do abastecimento de água está condicionada à resolução do problema elétrico, para o qual a Equatorial Alagoas deslocou equipes técnicas para o local afetado.
A interrupção no fornecimento de água impactou diretamente os moradores dessas cidades, que precisaram lidar com as consequências da falta de um recurso essencial para a vida cotidiana. A situação evidencia a vulnerabilidade das cidades em relação à infraestrutura de fornecimento de água e energia elétrica, ressaltando a importância de investimentos em manutenção preventiva e infraestrutura robusta para garantir o abastecimento adequado desses serviços básicos.
A Casal e a Equatorial Alagoas seguem atuando em conjunto para resolver a situação e restabelecer o abastecimento de água o mais rápido possível. Enquanto isso, os moradores das cidades afetadas precisam lidar com os transtornos provocados pela falta de água, contando com o apoio de instituições responsáveis para solucionar o problema e evitar novas interrupções no fornecimento desse recurso essencial.