Falta de água e energia compromete abastecimento em nove municípios da Zona da Mata de Alagoas



Nesta terça-feira (7), nove municípios da Zona da Mata de Alagoas enfrentam problemas no abastecimento de água devido a uma série de fatores, incluindo as chuvas intensas das últimas horas, a falta de energia e o rompimento de uma adutora. Os municípios afetados são Anadia, Ibateguara e Taquarana, onde os mananciais foram impactados pela alta turbidez da água, prejudicando o processo de tratamento.

Em Anadia, o abastecimento comprometido também atinge a cidade de Maribondo, que é atendida pelo Sistema Coletivo Anadia-Maribondo. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está acompanhando de perto a situação e monitorando a qualidade da água, garantindo que a retomada da captação seja feita de forma segura e dentro dos padrões técnicos.

Além das chuvas, a falta de energia também afetou o funcionamento de sistemas produtores em municípios como Tatuamunha, Passo de Camaragibe, Ibateguara e Capela. A Casal já acionou a Equatorial, responsável pela rede elétrica, para regularizar a situação e permitir que os sistemas voltem a operar normalmente.

Em Colônia Leopoldina, o abastecimento foi interrompido devido ao rompimento de uma adutora, mas equipes de técnicos da Casal estão trabalhando para resolver o problema. Em Joaquim Gomes, a captação de água também foi afetada, mas as condições climáticas adversas dificultam a identificação da causa.

A Equatorial Alagoas emitiu uma nota informando que está ciente das interrupções no fornecimento de energia e que está tomando as medidas necessárias para restabelecer o serviço o mais rápido possível. A situação segue sendo monitorada de perto pelas autoridades competentes, visando garantir o restabelecimento do abastecimento de água nos municípios afetados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo