FAKE NEWS – Paulo Dantas promete acionar Justiça contra desinformação sobre violência em Alagoas – com Jornal Rede Repórter

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), anunciou que recorrerá à Justiça para combater o que considera desinformação sobre os índices de violência no estado. Em pronunciamento, ele destacou que Alagoas apresentou avanços significativos na área da segurança pública e que nenhuma cidade alagoana figura entre as 50 mais violentas do Brasil.

“Nós nomeamos mais de 3 mil homens para a segurança pública e construímos mais de 57 centros integrados de segurança pública. Agora, vamos nomear 50 novos delegados da Polícia Civil para sermos ainda mais efetivos. Essa é a verdade, e trabalhamos com verdade”, afirmou o governador.

Paulo Dantas criticou opositores ligados à área da segurança pública, acusando-os de disseminar fake news e lacrações nas redes sociais. “Isso é crime, e vamos acionar a Justiça para combater essa desinformação.”

Redução nos homicídios

De acordo com o governador, os dados de 2025 apontam uma redução nos homicídios em comparação ao mesmo período de 2024. “Até agora, tivemos 57 homicídios neste ano, contra 73 no mesmo período do ano passado. Isso é uma evolução, são vidas que estão sendo salvas”, destacou.

Paulo reconheceu que o fortalecimento do crime organizado ainda representa um desafio. “O meu desejo é que não tenhamos nenhum crime, nenhum roubo. Mas conhecemos a realidade e sabemos que facções criminosas comandam grande parte desses assassinatos”, explicou.

O governo do estado, segundo ele, acompanha diariamente os índices de criminalidade por meio de um sistema de monitoramento. “Os números apresentados [pela oposição] não condizem com a realidade. Entre os dias 1º e 20 deste mês, tivemos menos homicídios do que nos últimos anos nesse mesmo período. Isso não significa que não ocorreram crimes, mas estamos reduzindo os índices”, reforçou.

Polêmica com deputado estadual

A declaração de Paulo Dantas ocorre após o deputado estadual Leonam Pinheiro (União) divulgar um vídeo criticando o número de homicídios registrados em Alagoas em janeiro. A publicação, feita na noite da última segunda-feira (20), intensificou o debate público sobre segurança no estado.

Dantas finalizou reafirmando o compromisso de seu governo em combater a criminalidade e destacou que não permitirá que desinformações prejudiquem a percepção do trabalho realizado na área da segurança pública.

Sair da versão mobile