Exposição ‘Raízes mortas ainda dançam sobre a terra’ chega ao Complexo Cultural do Teatro Deodoro com obras de Lyara Cavalcanti e Lucas Cardoso




Exposição de artistas visuais no Complexo Cultural do Teatro Deodoro

No próximo dia 26 de Dezembro, o Complexo Cultural do Teatro Deodoro receberá a exposição ‘Raízes mortas ainda dançam sobre a terra’, dos renomados artistas visuais Lyara Cavalcanti e Lucas Cardoso. A mostra ficará em cartaz até 31 de Janeiro e promete levar os espectadores a uma experiência única, explorando a interseção entre arte, natureza e corporalidade. A exposição é uma colaboração entre os dois artistas e é construída a partir de esculturas, pinturas, performances e instalações, feitas com materiais naturais como madeira, argila, fibras naturais e pigmentos orgânicos.

Lyara e Lucas são conhecidos por explorar o uso de materiais naturais em suas práticas artísticas e durante a pandemia, a parceria entre os artistas se fortaleceu. Segundo eles, a vivência em um mesmo espaço de ateliê e moradia foi o pontapé inicial para as pesquisas que resultaram nas obras que serão apresentadas durante a exposição.

O tema da exposição, ‘Raízes mortas ainda dançam sobre a terra’, reflete a pesquisa dos artistas sobre o corpo como matéria, relacionando-se com a natureza. Além disso, experiências pessoais, espiritualidade, sonhos, arquétipos, filosofias e pensamentos foram utilizados como instrumentos de conexão e estão presentes nas obras. Segundo Lyara e Lucas, a exposição é um convite para o público ativar suas percepções e sensibilidades em reverência ao universo íntimo.

A abertura da exposição está marcada para o dia 26 de Dezembro, às 19h30, e a entrada é gratuita. Durante a mostra, o público poderá conferir as obras no Complexo Cultural do Teatro Deodoro, localizado na Rua Barão de Maceió, 77, Centro. A exposição promete levar experiências sensoriais, convidando os espectadores a refletir sobre sua própria relação com o seu entorno, a passagem do tempo e seus ciclos.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo