
No dia 26 de junho é celebrado o Dia Internacional de Combate às Drogas. Para precaver a sociedade e chamar atenção para a importância do dia, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), realiza nesta terça-feira, no calçadão do comércio no Centro da capital, a exposição Eu Vivo Sem Drogas. A ação encerra o cronograma de ações da Rede Acolhe em alusão à data.
A exposição traz fotografias e histórias reais de sete pessoas que sofreram com o uso abusivo de álcool e outras drogas e que conseguiram superar a dependência química após um período de acolhimento voluntário, ofertado gratuitamente pelo Governo de Alagoas.
Além da exposição, equipes de Anjos da Paz formadas por psicólogos e assistentes sociais estão no local orientando o público e esclarecendo dúvidas acerca do tema.
“A data visa alertar a população maceioense sobre o grande mal que a dependência química causa aos usuários, famílias e sociedade no geral. A nossa missão é acolher todas as pessoas que querem ajuda para superar e vencer as drogas”, afirmou a secretária Esvalda Bittencourt.
A exposição também será realizada na próxima quinta-feira (28), na Praça Marques, em Arapiraca, durante horário comercial.
Quem precisar de tratamento contra a dependência de álcool e outras drogas, basta ligar para o call center da Rede Acolhe 0800-289-9390. O acolhimento é voluntário e gratuito.
Ascom – 26/06/2018









