A pesca está presente de forma bastante positiva no turismo no estado de Alagoas e a Fecomércio faz questão de participar e incentivar eventos dessa magnitude, contribuindo e firmando parcerias tão valiosas, finalizou Gilton.
Para Marcus Andrade, presidente da Fecomércio Sergipe, o evento é mais uma grande oportunidade de discutir parcerias e melhorias a cadeia pesqueira. Agradecemos demais o apoio e incentivo dessas instituições aqui presentes no evento, é um momento que estamos nos dando as mãos para fortalecer as entidades envolvidas, disse Marcus.
As palestras dos professores da Ufal serão realizadas no primeiro e no segundo dia da Expopesca. O professor Igor da Mata discorrerá sobre “Como melhorar as condições da pesca artesanal” e o professor Petrônio Filho falará sobre “A vazão no Baixo São Francisco – Influência na pesca e na diversidade dos crustáceos”. No outro dia, a palestra do professor doutor Emerson Soares será sobre “Qualidade ambiental do São Francisco e seus reflexos para a pesca”, enquanto que o professor doutor Alfredo Mojica falará sobre “Tecnologias acústicas aplicadas a pesca”.