Explosão de carro-bomba deixa mortos e feridos em cidade turca na região do Mar Egeu

Duas pessoas morreram e 11 ficaram feridas em Izmir.Dois suspeitos de ter provocado a explosão foram mortos a tiros pela polícia.

Um carro-bomba explodiu do lado de fora de um tribunal em Izmir, na cidade da região do Mar Egeu, no sudeste do país, nesta quinta-feira (5), segundo a Reuters.

Um policial e um funcionário morreram na explosão. De acordo com a agência de notícias Dogan, pelo menos 11 pessoas ficaram feridas.

Dois suspeitos foram mortos a tiros pela polícia. A informação foi divulgada pelo secretário-geral da cidade, Bugra Gokce, à CNN.

A polícia ainda busca um terceiro suspeito, segundo a agência de notícias estatal Anadolu.

A explosão ocorreu perto da entrada dos juízes e promotores, segundo a CNN Türk. O Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) é apontado como provável incentivador do ataque, segundo a CNN.

O vice-premiê, Veysi Kaynak, afirnou que a grande quantidade de armas encontradas na região do ataque aponta que um ataque muito maior estava sendo planejados, segundo a Reuters.

“Com base na preparação, as armas, bombas e munições apreendidas, entende-se que uma grande atrocidade estava sendo planejada”, disse Kaynak a repórteres em entrevista transmitida ao vivo.

As autoridades turcas estão em alerta desde o ataque que deixou 39 mortos na boate Reina, na madrugada de domingo (1º), em Istambul. Novas prisões foram feitas nesta quinta, mas o suspeito de ser o atirador segue foragido.

g1

05/01/2017

Sair da versão mobile