O índice Dow Jones registrou uma queda de 0,39%, fechando aos 41.091,42 pontos. Já o S&P 500 teve uma baixa de 0,60%, encerrando aos 5.592,20 pontos, e o Nasdaq recuou 1,12%, chegando aos 17.556,03 pontos. Essa movimentação negativa sinaliza a cautela dos investidores diante das incertezas do cenário econômico.
O grande destaque do dia foi o aguardado balanço da Nvidia, com previsões de que a empresa tenha dobrado sua receita e lucro no segundo trimestre em comparação ao ano anterior. A performance da Nvidia servirá como termômetro para a demanda relacionada à inteligência artificial, que tem impulsionado os mercados nos últimos tempos.
Os analistas estão bastante atentos aos desdobramentos desse balanço, com a expectativa de que os números superem as projeções e impulsionem os preços das ações para novos recordes. Ações de outras gigantes da tecnologia, como Apple e Microsoft, também registraram quedas, demonstrando a cautela dos investidores em relação aos resultados do setor.
Além disso, a Super Micro teve uma queda expressiva de 19,02%, após a companhia alertar sobre a possibilidade de atraso na apresentação de seu balanço anual. Essas oscilações no mercado refletem a sensibilidade dos investidores diante de incertezas e expectativas em relação aos resultados das empresas do setor tecnológico.
Por fim, a divulgação do índice de preços dos gastos com consumo pessoal (índice de preços PCE) na sexta-feira também contribuiu para o clima de cautela nos negócios. A expectativa é de que os próximos dias sejam marcados por movimentos significativos no mercado, à medida que novas informações e resultados forem sendo divulgados.