Embora Buchanan tenha destacado que a competição está acirrada, ele não descarta a possibilidade de “Ainda Estou Aqui” e outros filmes estrangeiros, como “A Semente do Fruto Sagrado” do Irã, seguirem os passos de “Parasita” em 2020 e conquistarem indicações em mais de uma categoria.
Além dos filmes mencionados, o jornalista aposta em indicações firmes para “Anora” de Sean Baker, “O Brutalista” de Brady Corbet, “Conclave” de Edward Berger, “Duna: Parte Dois” de Denis Villeneuve, e “Emilia Pérez” de Jacques Audiard. Ele também destaca “Sing Sing”, estrelado por Colman Domingo, o musical “Wicked” e “A Verdadeira Dor” como possíveis indicados.
Buchanan ainda destaca a presença de animações como “Robô Selvagem” e “Divertida Mente 2” na lista de possíveis indicados a Melhor Filme – mesmo que a tendência da Academia seja indicá-los apenas a Melhor Animação.
É importante ressaltar que as informações de Buchanan são baseadas em especulações a partir das indicações ao Globo de Ouro, Independent Spirits Award e Gotham Awards. A lista final de indicados ao Oscar será revelada no dia 17 de janeiro, deixando os amantes do cinema ansiosos para descobrir quais produções receberão os holofotes da premiação mais cobiçada da sétima arte.