Exército israelense ataca hospital em Gaza, causando morte e incêndio no sul do território em conflito.

Na noite deste domingo, 23, o exército israelense realizou um ataque ao maior hospital no sul de Gaza, resultando na morte de uma pessoa, além de ferimentos em outros indivíduos e provocando um incêndio de grandes proporções, conforme informações divulgadas pelo Ministério da Saúde do território.

O alvo do ataque foi o prédio cirúrgico do Hospital Nasser, localizado na cidade de Khan Younis, conforme relato do ministério. Vale ressaltar que este ataque ocorreu apenas alguns dias após o local ter sido sobrecarregado com mortos e feridos devido a uma recente retomada dos conflitos em Gaza, desencadeada por uma série de ataques aéreos surpresa por parte de Israel.

O exército israelense confirmou a realização do ataque ao hospital, alegando que atingiu um militante do Hamas que estava operando no local. Esta ação foi justificada pelas autoridades israelenses, que atribuem ao Hamas a responsabilidade pelas mortes de civis por atuar em áreas densamente povoadas.

De acordo com o Ministério da Saúde local, mais de 50.000 palestinos já foram mortos durante o conflito em Gaza, refletindo a intensidade e a brutalidade desta guerra.

É importante destacar a gravidade desses acontecimentos e a necessidade de buscar uma solução pacífica e duradoura para o conflito entre Israel e os palestinos, visando garantir a segurança e o bem-estar de ambas as partes envolvidas. A comunidade internacional tem um papel fundamental a desempenhar nesse processo, buscando promover o diálogo e a negociação como meios para alcançar a paz na região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo