O prefeito de Aracoiaba, no Ceará, Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB), teve seu mandato caçado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado. Dessa forma, ele e sua ex-vice, Maria Valmira Silva de Oliveira, a Dona Bill (PR), mãe de Wesley Safadão, se tornaram inelegíveis pelos próximos oito anos.
Os dois eram julgados por abuso de poder político e econômico na eleição passada, de 2016. Dona Bill, como é popularmente conhecida, por ter renunciado antes do julgamento, em dezembro de 2017, não teve o mandato caçado, informa o Terra.
Na época, o prefeito declarou em uma rede social que tudo não passava de falsas denúncias feitas pela oposição para tentar barrá-los. “Tentativa desesperada de atacar a gestão liderada pelo Prefeito Antônio Cláudio, reconhecido como um dos melhores prefeitos do Ceará por quatro vezes”, afirmou.
Na época em que renunciou ao mandato, Dona Bill alegou que o fazia para dedicar-se, integralmente, à carreira do filho famoso. Como se sabe, a política atuou como empresária no início da caminhada de Safadão.
05/09/2018