Ex-secretário de turismo de Bariloche é morto no Rio de Janeiro após ser baleado durante férias em erro de GPS.

O renomado argentino Gastón Burlon, que já ocupou o cargo de secretário de turismo em Bariloche, teve sua vida interrompida de forma trágica nesta segunda-feira, 13 de janeiro, no Rio de Janeiro. O ocorrido foi resultado de um incidente em que ele foi baleado durante uma viagem de férias com sua família na capital fluminense, causando sua morte um mês após o ataque.

Em um fatídico dia 12 de dezembro do ano passado, Burlon e sua família passeavam pelas ruas do Rio de Janeiro. Por um erro de navegação do GPS do veículo em que estavam, acabaram seguindo erroneamente em direção ao Morro dos Prazeres, onde o argentino foi alvejado por criminosos na Rua Cândido Oliveira. Apesar de o Corpo de Bombeiros ter socorrido a vítima e encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, Gastón não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Especial de Apoio ao Turismo (Deat), confirmou a informação do falecimento de Burlon. As investigações estão em andamento para capturar o autor do crime, com diligências sendo realizadas nas comunidades de Santa Teresa. Até o momento, o Consulado da Argentina não forneceu retornou sobre o ocorrido.

A Câmara de Turismo de Bariloche também se pronunciou, lamentando a perda de Gastón Burlon e ressaltando sua contribuição para o desenvolvimento do setor turístico local. Além de ter sido secretário de turismo em Bariloche até o final de 2023, ele também ocupou cargos importantes em entidades turísticas, como presidente da Associação de Agências de Turismo do município e presidente da Câmara Argentina de Turismo Estudantil (CATE).

A morte de Gastón Burlon representa uma perda irreparável não só para seus familiares e amigos, mas também para o turismo argentino, que perde um de seus grandes líderes visionários. Sua contribuição para o setor será lembrada e sua ausência será sentida por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo