Ex-Secretário de Planejamento de Alagoas, Gabriel Albino, é agraciado com título de Cidadão Honorário em emocionante cerimônia na Assembleia Legislativa.

Na tarde de segunda-feira, 6 de dezembro, o ex-secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), Gabriel Albino, foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Alagoas em uma cerimônia realizada no plenário da Casa de Tavares Bastos. A homenagem foi proposta pela deputada Fátima Canuto, do MDB, que, por motivos de saúde, não pôde comparecer à sessão solene, sendo esta conduzida pelo deputado Mesaque Padilha, do União Brasil.

Durante a cerimônia, a deputada Carla Dantas, também do MDB e ex-titular da Secretaria de Agricultura, fez a leitura do discurso preparado por Canuto. No documento, a parlamentar destacou a contribuição de Albino para o desenvolvimento do Estado de Alagoas, ressaltando sua competência e dedicação. Albino, que chegou a Alagoas em 2018, foi elogiado por sua atuação em diversos projetos importantes, como a captação de recursos para o programa Alagoas Mais Digital.

Em seu discurso de agradecimento, Albino expressou sua satisfação com a homenagem, afirmando que ser considerado um cidadão alagoano é uma grande honra para ele. Com formação em Direito e mestrado em Administração Pública pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o ex-secretário possui vasta experiência nas áreas de Orçamento, Fazenda, Gestão e Planejamento.

Diversas autoridades e personalidades estiveram presentes na cerimônia, incluindo Luiza Barreiros, ex-secretária do Gabinete Civil, Roberto Moisés, conselheiro do Alagoas Previdência, e Adriana Araújo, presidente do Conselho de Contabilidade de Alagoas. Amigos e familiares do homenageado também prestigiaram o evento.

A homenagem a Gabriel Albino como Cidadão Honorário de Alagoas ressalta sua importância e contribuição para o Estado, reconhecendo seu trabalho árduo e sua dedicação em prol do desenvolvimento e do progresso de Alagoas. A cerimônia foi marcada por discursos emocionados e palavras de reconhecimento pelo legado deixado por Albino em sua passagem pelo Estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo