Ex-presidente Jair Bolsonaro recebe alta após 12 dias internado em São Paulo para tratar erisipela e dor abdominal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta nesta sexta-feira (17) após passar 12 dias internado em São Paulo para tratar erisipela, uma infecção bacteriana na pele, e dor abdominal. Bolsonaro havia cancelado todas as suas agendas do mês de maio devido à internação. A notícia da alta foi divulgada pelo próprio ex-mandatário em seu perfil no X, antigo Twitter.

Após deixar o hospital Vila Nova Star, Bolsonaro seguiu para Brasília. Seu advogado, Fabio Wajngarten, afirmou que a expectativa é que em uma semana sua saúde esteja completamente normal. Vale lembrar que o político foi transferido para São Paulo depois de ter sido internado em Manaus no dia 5 de maio para tratar os sintomas da erisipela, além de apresentar sinais de obstrução intestinal. Foi no mesmo hospital em que ele tratou esse quadro em setembro de 2023.

A mensagem compartilhada por Bolsonaro em sua rede social continha a seguinte informação: “- Dr Macedo/Bolsonaro/Dr Leandro. – Saindo do Vila Nova Star. – 17/maio, 06h00. – Rumo a Brasília. – Em uma semana tudo normal. – Bom dia a todos.” O ex-presidente tem uma base de seguidores bastante significativa em suas redes sociais, tornando-as um canal importante de comunicação com seus apoiadores.

Agora, o foco de Bolsonaro será na recuperação de sua saúde para retomar suas atividades políticas e agendas normalmente. A alta hospitalar representa um alívio para seus familiares, amigos e simpatizantes, que aguardavam ansiosamente por notícias positivas sobre sua situação de saúde. A expectativa é de que em breve o ex-presidente esteja de volta às suas atividades habituais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo