Ex-presidente Dilma Rousseff é internada na China em estado estável, informa hospital.

A ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, encontra-se internada em um hospital em Xangai, na China, após apresentar pressão alta, vômitos e tonturas. A internação ocorreu na sexta-feira (21) e, de acordo com informações obtidas pelo Shangai East International Medical Center, seu quadro é considerado estável. Dilma Rousseff, que governou o Brasil de 2011 a 2016, foi submetida a um impeachment no segundo mandato.

Segundo relatos de funcionários do hospital, a política de 77 anos tem apresentado uma melhora contínua desde a sua admissão na clínica. No entanto, devido à sua condição de saúde, a ex-presidente cancelou sua participação em uma reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais dos países do BRICS, que aconteceria em Cape Town, na África do Sul. A informação sobre a internação foi divulgada primeiramente pela Folha de S. Paulo.

Há mais de um ano e meio, Dilma está morando na China, onde assumiu a presidência do NDB, o banco dos BRICS. Inicialmente, o Brasil teria seu mandato à frente da instituição encerrado em julho de 2025, porém, no final do ano passado, o governo brasileiro negociou uma extensão de cinco anos para sua permanência no comando. A partir de julho, ela passará a se reportar diretamente ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Desejamos rápida recuperação à ex-presidente Dilma Rousseff e permaneceremos atentos às atualizações sobre seu estado de saúde.

Sair da versão mobile