Ex-presidente de torcida organizada em Alagoas é preso após meses foragido desde a Operação Red Blue da Polícia Civil.


Na manhã deste sábado (04), a Secretaria de Estado da Segurança Pública, em conjunto com a Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil, realizou a prisão do ex-presidente da torcida organizada Comando Alvirubro, que estava foragido desde a Operação Red Blue, ocorrida em dezembro de 2023.

A ação integrada contou com o apoio da Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP e do Comando de Aviação do Estado (Comave) e resultou na localização do indivíduo em uma residência situada no bairro da Gruta de Lourdes, na parte alta de Maceió.

Após a captura, o ex-presidente da organizada foi conduzido para a sede da Dracco, localizada no Benedito Bentes, onde serão realizados os procedimentos legais adequados. Em seguida, ele será transferido para o Sistema Prisional de Alagoas, permanecendo à disposição da Justiça para responder pelos seus atos.

A Operação Red Blue, deflagrada em 19 de dezembro do ano passado, resultou na prisão de 12 integrantes das duas maiores torcidas organizadas de Alagoas. A ação, que contou com o apoio do Ministério Público do Estado, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), desarticulou os grupos envolvidos em crimes motivados pela intolerância esportiva.

As investigações, iniciadas há mais de um ano, foram motivadas por atos violentos que resultaram em mutilações causadas pela explosão de bombas caseiras, além de agressões a torcedores do CSA e do CRB. O trabalho de investigação contou com informações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que monitorou as torcidas tanto a nível estadual quanto interestadual.

A atuação conjunta da polícia, Ministério Público e Justiça resultou na suspensão das atividades das torcidas organizadas envolvidas nos crimes. O combate aos delitos praticados por esses grupos em Alagoas ganhou destaque nacional, sendo abordado no programa Fantástico, da TV Globo, em 21 de abril.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo