De acordo com informações da Polícia Militar, uma denúncia de tiroteio no posto mobilizou a equipe do 10º Batalhão, que prontamente se dirigiu ao local. Chegando lá, os militares se depararam com a vítima ferida, que foi atingida por um tiro e se encontrava sentada com um ferimento próximo ao joelho. Segundo relatos da própria vítima, ele estava calibrando os pneus de sua moto perto da bomba de ar quando ouviu os disparos, tentou correr e acabou caindo próximo à loja de conveniência do posto.
Os criminosos responsáveis pelo atentado teriam chegado ao posto em um carro Ford Fiesta prata, e dispararam contra o ex-prefeito Leopoldo Pedrosa, que também estava calibrando os pneus de seu veículo no momento do ataque. Por sorte, Pedrosa conseguiu se esquivar dos disparos e pulou uma mureta, escapando ileso dessa situação de perigo.
Segundo relatos de uma funcionária do posto, a vítima do tiro reside na região de Matadouro e trabalha em Maceió. Após ser atingido, ele foi levado a um hospital localizado em Arapiraca, porém, o estado de saúde atual da vítima não foi divulgado pelas autoridades.
As investigações em torno do atentado estão em andamento, e a Polícia Civil deverá conduzir a apuração do caso. Durante as buscas por suspeitos, os policiais localizaram um veículo com as mesmas características do carro utilizado pelos criminosos, porém o mesmo estava em chamas, próximo ao antigo lixão da cidade. Até o momento, os culpados pelo atentado não foram identificados e continuam foragidos.