O ex-prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, está sendo acusado de supostas ameaças ao controlador do município, o advogado Klenaldo Oliveira.
Segundo informações, o advogado teria sido ameaçado em um velório no município de Bom Conselho (PE), pelo ex-prefeito. Ele estaria insatisfeito com as medidas adotadas pela atual gestão.
Uma ação foi ajuizada junto ao Ministério Público de Alagoas (MP/AL) para que as providências sejam tomadas.
Esse não é o primeiro caso de ameaça esse ano, que tem como protagonista principal o ex-prefeito James. Em outra ocasião, o mesmo teria ameaçado um servidor público ligado à atual administração.
Na eleição passada James Ribeiro foi o centro das atenções de uma confusão envolvendo o vereador Agenor Leôncio (PSB). Em um vídeo gravado por moradores do conjunto Edval Gaia, o ex-prefeito desce de um veículo, já correndo em direção ao vereador, e por pouco, ou melhor, por uma pedra de paralelepípedo, em que felizmente tropeçou, não acertou em cheio a face do candidato a vereador, Agenor. A cena aconteceu durante uma carreata promovida pela candidata apoiada pelo gestor, Verônica Medeiros, do PMDB.
Através de sua assessoria, o blog do Bernardino recebeu essa nota do ex-prefeito palmeirense que publicamos na íntegra:
“Encontrei com Klenaldo durante o sepultamento do pai de um amigo que temos em comum, e conversamos normalmente. Jamais trataria com ameaças ninguém, muito menos o filho de um grande amigo meu, que eu inclusive o apoiei e torci junto para a presidência da OAB. Infelizmente, por uma politicagem mesquinha, estão há meses querendo me difamar.
O pai de Klenaldo é nosso amigo e essa amizade vem da época de meu pai. Somos muito gratos por tudo que fizeram pelo meu pai, Helenildo Ribeiro, pela amizade verdadeira, pela deferência e pelo respeito por ele e por mim também”, desabafou James. Sobre esses fatos veiculados, estão sendo tomadas providências judiciais cabíveis para as infundadas afirmações. Por fim, vale ressaltar que o próprio citado, Klenaldo, publicou em sua página no Facebook que as informações não são verdadeiras.”
Em tempo: Não foi só o blog do Bernardino que publicou a notícia. O jornal Arapiraca e o site Sete Segundos de Palmeira dos Índios. Foi muito importante publicar a versão do ex-prefeito. Estamos a inteira disposição.