Ex-diretor do FBI James Comey vai testemunhar publicamente no Senado americano

Ex-diretor do FBI James Comey vai testemunhar publicamente no Senado americano

O ex-diretor da polícia federal americana (FBI) James Comey vai testemunhar publicamente diante do Comitê de Inteligência do Senado, anunciaram seus líderes nesta sexta-feira (19). O presidente do painel, Richard Burr, e o vice-presidente, Mark Warner, disseram que uma data ainda não foi definida, mas não será antes de 29 de maio.

“O comitê aguarda com expectativa o testemunho do ex-diretor sobre seu papel no desenvolvimento da avaliação da comunidade de inteligência sobre a interferência russa nas eleições americanas de 2016, e espero que ele esclareça para o povo americano eventos recentes que têm sido amplamente relatados na mídia “, disse Burr, em um comunicado divulgado pela rede CNN, segundo o G1.

Warner disse que o depoimento de Comey ajudaria “a responder a algumas das perguntas que surgiram desde que o diretor Comey foi repentinamente demitido pelo presidente”.

O testemunho de Comey foi solicitado por vários comitês do Congresso depois das notícias de que ele havia escrito um memorando afirmando que o presidente Donald Trump pediu a ele que deixasse de lado a investigação do ex-conselheiro de segurança nacional Michael Flynn e sua suposta relação com o governo russo.

20/05/2017

Sair da versão mobile