Eventos na orla marítima de Maceió exigem modificações em vias e afetam o trânsito neste fim de semana.


No próximo sábado, dia 30 de novembro, equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizarão modificações em vias da orla marítima devido à realização de eventos. Entre as 14h30 e as 22h, o trecho que vai da Praça Sete Coqueiros, na Pajuçara, até o estacionamento de Jaraguá, será interditado parcialmente para a realização da Marcha para Jesus.

Por se tratar de uma marcha, a via será normalizada à medida que os participantes se deslocarem, mas agentes do DMTT estarão presentes para garantir a segurança viária dos fiéis.

No domingo, dia 1º de dezembro, das 5h às 10h, o Circuito Arnon de Mello voltará a bloquear o trânsito da orla marítima. O evento esportivo será realizado no trecho que vai desde o Marco dos Corais, na Ponta Verde, até a praça Visconde de Sinimbu, no Centro. Durante esse período, os participantes utilizarão apenas uma faixa, a mais próxima da praia.

No entanto, é importante ressaltar que parte do trecho que será interditado funciona como corredor de circulação do transporte público, o que exigirá modificações nos itinerários das linhas que passam pela região.

As linhas que vêm da parte alta da cidade com destino à Ponta Verde terão dois itinerários alternativos. A primeira opção será pela Rua do Uruguai, Rua Juca Nunes, Rua Baptista Accioly, Rua Buarque de Macedo, Avenida Walter Ananias, Rua Epaminondas Gracindo e Rua Jangadeiros Alagoanos, seguindo com os trajetos normais. A segunda alternativa será pela Rua Coronel Paranhos, Rua Comendador Calaça, Praça Senhor do Bonfim, Rua Salvador Calmon, Rua Cassiano Albuquerque, Avenida Walter Ananias, Praça 13 de maio, Rua do Uruguai, Rua Juca Nunes, Rua Baptista Accioly, Rua Buarque de Macedo, Avenida Walter Ananias, Rua Epaminondas Gracindo e Rua Jangadeiros Alagoanos.

As linhas que atendem à parte baixa da cidade com sentido à Avenida da Paz também terão itinerários modificados. Para aqueles com destino à Ponta Verde, os ônibus irão seguir pela Rua do Imperador, Praça Visconde de Sinimbu, Rua Buarque de Macedo, Avenida Walter Ananias e Rua Epaminondas Gracindo antes de continuar com seus trajetos normais. Já para aqueles com destino ao Poço, os coletivos irão passar pela Rua Comendador Leão antes de prosseguir com os itinerários habituais.

Além disso, as linhas que seguem para o Farol serão desviadas pela Rua do Imperador, Praça Visconde de Sinimbu, Rua Buarque de Macedo, Rua Juca Nunes, Rua Baptista Accioly, Praça 13 de maio, Rua João Paulino Omena de Andrade, Rua Cid Scalla, Rua Pedro Paulino e Ladeira Geraldo Melo, antes de continuarem com seus percursos normais.

As linhas que possuem itinerários pela Rua Jangadeiros Alagoanos e Rua Epaminondas Gracindo, com destino ao Centro, também sofrerão ajustes. Os coletivos com destino ao Farol, a partir da Rua Sá e Albuquerque, irão seguir pela Praça Dois Leões, Rua Barão de Jaraguá, Rua Buarque de Macedo e então continuar com seus trajetos normais. Já as linhas com destino ao Centro, a partir da Rua Sá e Albuquerque, seguirão pela Praça Dois Leões, Rua Barão de Jaraguá, Rua Buarque de Macedo, Praça 13 de maio e continuarão com seus itinerários originais.

Portanto, é necessário que os moradores e visitantes que transitarem por essas áreas estejam atentos às alterações no trânsito e aos desvios durante esses eventos. Acompanhar as orientações dos agentes de trânsito é fundamental para evitar transtornos e garantir uma circulação segura e fluída durante esses períodos de interdição parcial do tráfego na orla marítima de Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo