Segundo o levantamento feito entre os dias 28 e 30 de abril, com 1.724 pessoas, mais de 55% dos entrevistados são mães. Dentre essas mães, 37% destacaram que gostariam de ganhar uma viagem como presente, se pudessem escolher. No entanto, apenas 15% dos participantes pensam em turismo como opção de presente para o Dia das Mães.
No quesito presentes materiais, peças de vestuário foram citadas por 33% dos entrevistados, seguidas de perfumes (32%) e calçados (31%). Além das mães, as sogras também são lembradas nessa data, com 18% dos entrevistados afirmando que pretendem presenteá-las. Surpreendentemente, 15% das entrevistadas planejam presentear a si mesmas.
Quanto ao valor do presente, 68% dos consultados estão dispostos a gastar no máximo R$ 250. Além do presente, a presença da família é fundamental para a maioria dos entrevistados, com mais da metade afirmando que um almoço em família não pode faltar no Dia das Mães. Para 31% dos participantes, o melhor presente é estar com toda a família reunida.
Em relação à programação para o dia, churrasco e lasanha se destacam como os itens mais pedidos para o cardápio de domingo, com 26% e 24% de preferência, respectivamente. Assim, com base nesse estudo, os filhos podem ter mais segurança na escolha do presente ideal para surpreender e agradar suas mães neste domingo especial.