Quatorze estudantes japoneses do ensino médio foram levados às pressas ao hospital nesta terça-feira (16) após consumirem batatas fritas extremamente picantes durante o recreio. De acordo com informações da Fuji TV, os jovens começaram a sentir náuseas e dores intensas ao redor da boca logo após comerem os salgadinhos.
O caso aconteceu em uma escola de Tóquio, onde mais de 30 alunos estavam compartilhando os salgadinhos no intervalo das aulas. Um dos estudantes levou as batatas fritas para a escola por diversão, achando que seria engraçado surpreender os colegas com algo tão apimentado. No entanto, a brincadeira acabou resultando em uma situação séria de saúde.
Os salgadinhos responsáveis pelo incidente são da marca “R 18+ Curry Chips”, que traz em sua embalagem um aviso de que menores de 18 anos não devem consumir o produto devido ao seu alto nível de picância, capaz de causar dor e desconforto. O ingrediente principal das batatas fritas é uma pimenta extremamente picante conhecida como “pimenta fantasma”.
Alguns dos estudantes precisaram ser levados ao hospital em cadeiras de rodas, sendo que pelo menos um deles estava se sentindo tão mal que necessitou de cuidados médicos imediatos. Tanto os serviços de emergência de Tóquio quanto a escola e o fabricante dos chips não se pronunciaram sobre o caso até o momento.
Este incidente serve como um alerta sobre a importância de se conhecer os limites do próprio organismo ao consumir alimentos extremamente picantes. A irresponsabilidade na oferta de alimentos inapropriados para determinadas faixas etárias pode resultar em consequências graves para a saúde, como foi o caso desses estudantes japoneses.