Estudantes de Murici/AL utilizam redes sociais para praticar inglês e espanhol, comprovando sucesso de programa público de ensino de idiomas.



Na cidade de Murici, em Alagoas, os estudantes da rede pública de ensino têm dado uma demonstração exemplar do ensino de idiomas na prática. Particularmente aqueles que fazem parte da escola de idiomas local têm utilizado suas habilidades linguísticas para conversas fluídas em inglês e espanhol nas suas redes sociais. Essa mudança de comportamento é um sinal explícito do sucesso do programa de ensino de línguas estrangeiras, um projeto implantado pela Prefeitura com a finalidade de preparar melhor os jovens para um futuro cada vez mais globalizado.

Os ecos do sucesso dessa iniciativa ressoam além da plataforma online. Neste ano, a escola de idiomas de Murici teve a oportunidade de enviar duas turmas para participar de intercâmbios culturais. Em fevereiro, seis alunos embarcaram para Londres, na Inglaterra, enquanto em maio, uma comitiva de dez estudantes voou para Concepción, no Chile. Durante essas jornadas, os estudantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos culturais e linguísticos, aprimorando suas habilidades em inglês e espanhol. Mesclar a teoria do ensino de idiomas com a prática da vivência em país estrangeiro tem se mostrado um grande trunfo no aperfeiçoamento desses estudantes.

Veja o vídeo:

O prefeito de Murici, Olavo Neto (MDB), expressou seu orgulho com os resultados produzidos pela escola de idiomas. Em suas palavras, “a escola de línguas estrangeira tem sido um sonho da nossa gestão e, hoje, é uma realidade da nossa cidade! Isso representa uma importante ferramenta na preparação do futuro da nossa juventude; é uma verdadeira política pública, democratização de oportunidade na construção de um futuro promissor. Essa é a missão da escola de línguas”.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo