Estudantes de Maceió vão contar com apoio da prefeitura para participarem dos Jogos da Juventude.

Dois estudantes de uma escola municipal em Maceió, Alagoas, estão se preparando para uma experiência marcante em suas vidas. Luan Leite, de 14 anos, e Ketylly Vitória, de 15 anos, representarão a cidade nos Jogos da Juventude 2023, em Ribeirão Preto, São Paulo. Essa competição é uma das maiores do Brasil no meio estudantil.

Os alunos, que contam com o apoio da Prefeitura de Maceió e da Secretaria Municipal de Educação, viajarão na próxima quinta-feira (31) e permanecerão em Ribeirão Preto até o dia 6 de setembro. Eles têm o sonho de vencer a competição e trazer medalhas para a rede pública municipal de ensino.

Essa será a primeira vez que Luan viajará de avião. Ele pratica saltos à distância há sete meses e está confiante de que tudo dará certo. Representar Alagoas e sua escola em competições de nível nacional é uma sensação inexplicável. Luan treina regularmente e seus pais o apoiam e incentivam diariamente. Seu maior sonho é se tornar um campeão olímpico.

Ketylly também viajará de avião pela primeira vez. Ela descobriu o esporte há um ano e competirá nas modalidades de atletismo com dardo e disco. A jovem está muito feliz com a oportunidade e seu apoio familiar é visível. Ketylly sente um pouco de nervosismo, mas sua motivação é maior e seu coração lhe diz que ela vai vencer.

O projeto Jogos Internos, desenvolvido há mais de 21 anos, tem como objetivo formar cidadãos completos, que experimentem várias áreas da educação, como cultura, arte e esporte. O professor responsável pelo projeto destaca que o esporte deve ser utilizado como ferramenta educacional e disciplinar, além de ser uma orientação para a vida dos estudantes. A viagem será uma experiência única para eles.

A coordenadora técnica de esportes da Secretaria Municipal de Educação, Walkíria Ramalho, ressalta que a participação desses estudantes em competições como essa desperta em outros alunos o interesse em realizar atividades físicas e os estimula a não abandonarem a escola. Ela parabeniza os dois alunos que representarão Maceió nos Jogos da Juventude.

O professor de educação física da escola e treinador dos jovens atletas, Darlan Vieira, está há 16 anos na unidade escolar e foi através do projeto Jogos Internos que descobriu os talentos de Luan e Ketylly. Ele também acompanhará os estudantes durante a competição.

Essa é uma oportunidade única para esses estudantes, que terão a chance de mostrar seu talento e representar sua cidade e sua escola em uma competição de nível nacional. O projeto dos Jogos Internos é uma maneira de incentivar os alunos a praticarem esportes, aprenderem disciplina e se dedicarem mais aos estudos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo