O coordenador das duas competições, professor Demetrius Morilla, do Ifal Campus Maceió, destacou o crescimento da rede estadual na participação e no desempenho. Segundo ele, o número de participantes da rede estadual na OALQ aumentou consideravelmente, com presença cada vez maior das escolas do interior. Já na ONC, houve um crescimento exponencial de participantes da rede estadual em relação ao ano anterior.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), representada por Anne Kelly Ferreira, titular da 1ª Gerência Especial de Educação (GEE), e Edma Sotero, Gestora de Rede da 13ª GEE, comemorou os resultados alcançados. Elas observaram o foco e dedicação dos alunos da rede pública, que culminou em um melhor desempenho nas olimpíadas.
Em relação aos medalhistas, o CPM Maceió foi destaque, somando 13 medalhas nas duas olimpíadas. Maria Ritta Cândido, aluna do 6º ano do ensino fundamental, conquistou ouro na ONC. Amalia Cruz, da Escola Estadual Eunice Lemos Campos, do Benedito Bentes, conquistou pratas tanto na OALQ como na ONC. Já Levi Nunes, medalhista de prata na OALQ, destacou a importância da premiação e do apoio dos professores, ressaltando os benefícios que uma medalha em uma olimpíada de conhecimento pode trazer.
A cerimônia em Arapiraca está agendada para esta segunda-feira (04), onde serão premiadas as escolas estaduais Francisco Domingues, de Limoeiro de Anadia; Odete Bonfim, de Maribondo; Muniz Falcão, de Cacimbinhas; José Enoque de Barros, de Girau do Ponciano e Dorgival Gonçalves, de Campo Alegre, além do Colégio Tiradentes-Unidade Agreste.