Estudantes da rede municipal participam da 10ª Olimpíada de Raciocínio Lógico em SP

Alunos estão na fase final que acontece na próxima terça-feira (08)

Alunos da rede municipal de ensino participam, em cidade de São Paulo, da 10ª Olimpíada de Raciocínio Lógico da MindLab. Eles venceram todas as etapas classificatórias e foram habilitados a participar do desafio final que acontece na próxima terça-feira, dia 08.

Segundo a coordenadora local do programa, Fabiana Coelho, 9 alunos entre 12 e 17 anos do 5ª ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas Lindolfo Collor, localizada no bairro do Dique Estrada, e Silvestre Péricles, do Pontal da Barra, irão representar o município de Maceió na etapa final da competição.

O evento é promovido pelo programa Mente Inovadora da Mind Lab, que tem como objetivo exercitar a competitividade com diversão, promovendo o trabalho em equipe e controle emocional por meio de jogos de raciocínio. “A utilização desses jogos no ambiente escolar possibilita o desenvolvimento das habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais da criança”, ressalta a coordenadora local.

Fabiana disse ainda que a 10ª Olimpíada foi realizada em 4 fases: uma etapa preparatória e três etapas de competição. “Na primeira fase da competição, que aconteceu em setembro de 2017, os professores iniciaram os trabalhos com as crianças em sala e os torneios internos em cada unidade escolar. Em janeiro de 2018 foi realizado a segunda etapa regional, na qual várias unidades foram classificadas. A 3ª fase aconteceu em 03/04/2018 e nessa categoria foram classificados alunos dos 8ºs e 9ºs anos”, ressaltou.

Sobre o programa, Fabiana disse que o projeto foi implantado em 2013 na rede municipal de ensino e já resultou em premiação nacional para diversos estudantes. “Atualmente, o programa é aplicado em 42 escolas e beneficia mais de 15.200 mil alunos em Maceió, envolvendo 390 professores que trabalham ativamente com o Programa em salas de aulas”, reforça.

Acompanham os alunos durante as competições, a coordenadora geral de ensino fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Rita Vasconcelos, e o técnico e professor de matemática, Romário Araújo.

Com assessoria

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo