Estudantes da rede estadual brilham no Festival Revoada de Cinema com produção de vinhetas e participação de escolas em Maceió.

A rede estadual de ensino em Alagoas tem revelado talentos na área da criatividade, e esses estudantes têm a oportunidade de mostrar seus trabalhos no Festival Revoada de Cinema. Alunos da Escola Estadual Princesa Isabel produziram vinhetas para o evento, que está acontecendo no Centro Cultural Arte Pajuçara, em Pajuçara, e contará com a participação de diversas escolas estaduais até a próxima sexta-feira (19).

O Festival Revoada de Cinema tem sido palco para a exibição de curtas-metragens brasileiros, com sessões que recebem até 150 alunos de escolas como Princesa Isabel, Maria José Loureiro, Afrânio Lages, Aurelina Palmeira, José Correia da Silva Titara, Mota Trigueiros, Eduardo Almeida da Silva, Rosalva Pereira Viana e Campos Teixeira. Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de participar das Oficinas Criativas “Pluma”, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Instituto Ação de Desenvolvimento para a Cidadania (IADEC) e a produtora Céu Vermelho Fogo Filmes, responsáveis pela realização do Festival.

A produtora-executiva do Revoada, Alessandra Moretti, expressou sua felicidade com a repercussão do evento, destacando a emoção dos estudantes ao verem seus trabalhos exibidos na tela do cinema. A diretora da Escola Princesa Isabel, Joseane Martins, agradeceu pela oportunidade oferecida aos alunos, enaltecendo a parceria com a Seduc e o Festival Revoada.

Um dos participantes do projeto, o estudante João Victor, ressaltou a importância de ter a oportunidade de mostrar seu talento e ser reconhecido. O Festival Revoada teve sua estreia em 2022 como um evento voltado para as periferias de Maceió, com a realização de sessões em escolas e espaços públicos. Este ano, o evento conta com o patrocínio do Ministério da Cultura e do Sebrae Alagoas, reunindo os universos do cinema e da educação de forma especial e enriquecedora.

Sair da versão mobile