Esta oportunidade faz parte de uma parceria estabelecida pela Rede Nordeste (Rene) da Associação dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que envolverá o envio de cerca de 20 estudantes de universidades nordestinas para o Japão, assim como a recepção de estudantes japoneses nas instituições de ensino do Nordeste brasileiro.
O reitor Josealdo Tonholo recebeu Lucas em seu gabinete na última sexta-feira (21), juntamente com o assessor internacional, professor Niraldo Farias, para desejar sucesso nesta nova etapa da vida acadêmica do estudante. Tonholo destacou a importância desse intercâmbio não apenas pelo aspecto do conhecimento científico, mas também pela oportunidade de imersão em uma cultura completamente diferente da brasileira.
Como beneficiário do programa, Lucas terá direito a passagem aérea, bolsa mensal de 80 mil ienes e acomodação gratuita em dormitório universitário durante sua estadia no Japão. Em agradecimento aos envolvidos no desenvolvimento do programa, o estudante expressou sua honra em ser o pioneiro neste intercâmbio e sua confiança em um futuro brilhante para o programa.
A Ufal, que já promove vários programas de intercâmbio internacional, celebra a oportunidade de inaugurar essa conexão com a Universidade de Soka Gakkai e espera que essa experiência contribua para a formação acadêmica e pessoal de Lucas. O estudante, por sua vez, está ansioso para explorar novos horizontes e expandir seus conhecimentos durante sua estadia no Japão.