Durante a cerimônia de posse, Collor ocupou um lugar de destaque à mesa ao lado de autoridades como o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o governador Paulo Dantas. Em seu discurso, o novo desembargador mencionou e elogiou Collor, destacando a importância do ex-presidente em sua trajetória profissional.
A assessoria do TJ-AL foi procurada para comentar a participação de Collor na mesa de convidados principais, porém não houve resposta imediata. Collor tem marcado presença em diversas posses ao longo deste ano, como a do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e de Flávio Dino no STF, no entanto, em nenhuma delas foi citado oficialmente.
O julgamento do recurso da TV Globo contra a TV Gazeta, de propriedade de Collor, está marcado para a próxima quinta-feira. A emissora carioca busca o fim do contrato de retransmissão em Alagoas, que foi renovado após decisão judicial em dezembro de 2023. A câmara responsável pelo julgamento é composta por três desembargadores, sendo que um deles votou a favor da Globo.
A TV Gazeta obteve na Justiça uma liminar obrigando a Globo a renovar o contrato de filiação, porém a decisão pode ser revertida caso haja mais um voto acompanhando o relator do processo. O Ministério Público de Alagoas já emitiu parecer favorável à Globo, argumentando que o juízo da recuperação judicial é incompetente para a apreciação do caso.
É aguardado com expectativa o desfecho desse caso que envolve interesses de grandes emissoras de televisão e uma figura política importante como Fernando Collor de Mello. O desfecho desse julgamento certamente terá repercussões significativas no cenário político e midiático de Alagoas.