Com 13 gols marcados ao longo do campeonato em 2024, Estêvão está muito próximo de se tornar o artilheiro mais jovem da história do Brasileirão aos 17 anos. O jogador do Palmeiras precisa apenas de dois gols para ultrapassar Yuri Alberto e Alerrandro, os maiores goleadores desta edição do torneio, que possuem 14 tentos cada.
Além dos dois gols necessários para alcançar esse feito, Estêvão ainda precisa torcer para que seus concorrentes pela artilharia do Brasileirão não balancem as redes na 38ª rodada do campeonato. Caso consiga ultrapassá-los, o jovem desbancaria Keirrison, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2008 vestindo a camisa do Coritiba, com 13 gols marcados.
Vale ressaltar que o jovem atleta do Palmeiras já quebrou um recorde nesta temporada, superando Neymar como o jogador sub-17 com mais contribuições para gols no Brasileirão. Além dos 13 gols, Estêvão também acumula nove assistências no campeonato, totalizando 22 participações em gols.
A partida deste domingo foi de extrema importância para a trajetória de Estêvão no futebol brasileiro, consolidando seu papel como um dos principais talentos em ascensão no país. Resta agora aguardar o desfecho da competição e torcer para que o jovem atacante do Palmeiras alcance o tão sonhado posto de artilheiro mais jovem da história do Brasileirão.