Estados Unidos apreendem segundo avião de Maduro na República Dominicana em operação autorizada pelo Departamento de Justiça.

Nesta quinta-feira (6/2), os Estados Unidos realizaram a apreensão do segundo avião presidencial da Venezuela, desta vez na República Dominicana. A ação que chamou a atenção da imprensa internacional foi autorizada pelo Departamento de Justiça dos EUA e aconteceu após o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, anunciar a intenção de reter a aeronave do governo venezuelano.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que os EUA confiscam uma aeronave ligada ao presidente Nicolás Maduro. Em setembro de 2024, um outro avião presidencial venezuelano também foi retido na República Dominicana pelas autoridades americanas.

De acordo com as informações divulgadas, os Estados Unidos alegaram que a compra da aeronave violava as sanções impostas à Venezuela. Até o momento, o governo venezuelano ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, gerando especulações e incertezas sobre os próximos desdobramentos desse episódio.

É importante ressaltar a sequência de ações dos Estados Unidos contra Maduro e seu governo, demonstrando uma postura enérgica em relação à situação política e econômica na Venezuela. A apreensão do segundo avião presidencial do país sul-americano reforça a pressão internacional sobre o governo de Maduro.

Para mais informações sobre esse caso e outros assuntos relacionados, confira o site do Metrópoles. Acesse o link para ler a matéria na íntegra e se manter atualizado sobre essa e outras notícias relevantes do cenário internacional.

A apreensão do segundo avião de Maduro na República Dominicana é mais um capítulo na complicada relação entre a Venezuela e os Estados Unidos, que parecem estar longe de chegar a um consenso. A repercussão desse acontecimento certamente terá desdobramentos significativos e chamará a atenção da comunidade internacional para os desafios políticos enfrentados pela nação latino-americana.

Sair da versão mobile