Estádios da América do Sul escolhidos para sediar a Copa do Mundo de 2030 são revelados por presidente da Conmebol

A América do Sul está prestes a sediar mais uma edição da Copa do Mundo de futebol. O anúncio dos estádios que receberão os jogos em 2030 foi feito pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, nesta quarta-feira (11/12). Argentina, Paraguai e Uruguai estão entre os seis países que terão a honra de sediar o tão aguardado Mundial.

De acordo com Domínguez, o estádio Monumental de Núñez, na Argentina, será um dos palcos das partidas da competição. O emblemático estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai, também foi escolhido como sede. Já no Paraguai, um novo estádio está em fase de construção para receber os jogos do Mundial.

Em suas redes sociais, o presidente da Conmebol expressou sua felicidade com a escolha dos estádios: “Sonhamos, acreditamos e hoje é uma realidade! Os três estádios que vão receber a Copa do Mundo 2030 no Uruguai, Argentina e Paraguai. Estamos prontos”, afirmou Domínguez.

Além dos países sul-americanos, Portugal, Espanha e Marrocos também foram selecionados para sediar a Copa do Mundo de 2030. No entanto, os três primeiros jogos serão realizados na América do Sul, como uma forma de celebrar o centenário do torneio no continente onde tudo começou.

A escolha dos estádios e países sede para a Copa do Mundo de 2030 marca mais um capítulo na história do futebol mundial. Com expectativas elevadas e muita emoção, os torcedores já podem se preparar para acompanhar de perto as partidas que prometem entrar para a história do esporte.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo