Estádio Rei Pelé será vistoriado antes de partida do CSA pela Pré-Copa do Nordeste para definir capacidade total.

No próximo sábado (4), o Estádio Rei Pelé será palco do confronto entre CSA x Barcelona de Ilhéus, pela Pré-Copa do Nordeste. No entanto, o maior estádio de Alagoas ainda passa por algumas indefinições em relação à capacidade total disponível e será vistoriado antes da partida.

Segundo apuração do repórter Orlando Batista, do Timaço na Gazeta, junto à Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (SELAJ), um engenheiro será responsável por realizar a vistoria. A data para essa inspeção ainda não foi confirmada, mas deve ocorrer até esta sexta-feira (3).

Uma vez concluída essa etapa, o Corpo de Bombeiros irá avaliar se toda a capacidade do estádio poderá ser liberada ou não. A expectativa é de que cerca de 17 mil lugares possam ser disponibilizados aos torcedores para o jogo do CSA.

Essa situação ganhou destaque após o cancelamento da partida entre Madureira x Flamengo, no Campeonato Carioca, devido a questões estruturais do estádio. A SELAJ afirmou na época que o Estádio Rei Pelé estava passando por reformas e obras estruturais, o que gerou dúvidas em relação à realização da partida do CSA no local.

A torcida azulina aguarda ansiosamente para reencontrar a equipe nas arquibancadas do Estádio Rei Pelé. Os ingressos para o jogo já estão à venda desde o início da semana, e a expectativa é de que o estádio seja liberado normalmente.

Enquanto isso, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) segue realizando inspeções diárias nos estádios que sediarão o Alagoano 2025. O presidente da FAF, Felipe Feijó, reforçou o compromisso com a excelência e o futuro do futebol alagoano, garantindo que todas as melhorias estão sendo feitas para proporcionar um campeonato de alto nível e satisfazer a paixão dos torcedores locais.

Todos os estádios que receberão jogos do Alagoano 2025 estão passando por reformas, com destaque para o Estádio Dr. Alfredo Leahy, em Penedo, e o Estádio José Gomes da Costa, em Murici, que já concluíram as operações. Outros estádios, como o Municipal Gerson Amaral em Coruripe, estão prontos para receber as partidas, enquanto o Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca e o Juca Sampaio em Palmeira dos Índios terão suas operações iniciadas em breve.

O futebol em Alagoas está em constante evolução e os torcedores podem esperar por um campeonato empolgante e de alto nível na temporada de 2025.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo