Estádio Mané Garrincha em destaque: palco de grandes jogos e shows, movimenta Brasília e atrai turistas, com nova reforma no gramado.

O estádio Mané Garrincha, em Brasília, está de volta ao cenário esportivo com jogos importantes marcados para este fim de semana. A programação começa com o confronto entre Vasco e Palmeiras, agendado para o domingo, com os cariocas como mandantes. Em seguida, no dia 29, o clássico “Majestoso” entre São Paulo e Corinthians será realizado no estádio, devido ao MorumBis estar reservado para o show do cantor Bruno Mars. E, no dia 15 de outubro, é a vez da seleção brasileira entrar em campo contra o Peru, em um jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Além de receber esses jogos importantes, o Mané Garrincha já foi palco de confrontos do Brasileirão e Copa do Brasil neste ano. O Juventude utilizou o estádio como mandante em dois jogos, conseguindo empates contra o Atlético-MG e São Paulo. Já o Nova Iguaçu-RJ enfrentou o Internacional pela Copa do Brasil e acabou derrotado, sendo eliminado da competição.

Nos últimos anos, o estádio também sediou decisões marcantes, como os confrontos entre Palmeiras e Flamengo. Em 2021, os cariocas levaram a melhor nos pênaltis, enquanto no ano seguinte o Palmeiras venceu em um jogo emocionante por 4 a 3. Além disso, a arena recebeu uma decisão internacional da Copa Sul-Americana, com vitória do Defensa y Justicia sobre o Palmeiras nos pênaltis.

A reforma recente do gramado do estádio, que não era trocado desde a Copa do Mundo de 2014, foi uma resposta às críticas de clubes e comissões técnicas sobre a sua condição. O replantio da grama visou garantir a qualidade do campo e proporcionar um padrão elevado de desempenho e segurança para os jogos que serão realizados no local.

Considerado por muitos um “elefante branco” após a Copa do Mundo, o Mané Garrincha buscou outras atividades além do futebol para não ficar abandonado. Recentemente, parte dos camarotes foi transformada em escritórios de coworking, que estão sendo alugados para diversas empresas. Essa iniciativa visa aproveitar a estrutura do estádio e tornar seus espaços mais utilizados, contribuindo para a sua rentabilidade e proporcionando novas experiências aos frequentadores.

Sair da versão mobile