Apesar do alagamento, não houve relatos de feridos, desalojados ou desabrigados na região, de acordo com informações da Defesa Civil Estadual. O Comercial Futebol Clube de Tietê emitiu um comunicado onde informa que está trabalhando em conjunto com a Prefeitura e a Defesa Civil para acelerar a revitalização do gramado e das instalações do estádio.
Com a previsão de redução das chuvas nos próximos dias, o clube acredita que o nível do Rio Tietê deve baixar permitindo o escoamento da água acumulada. A intenção é realizar uma análise detalhada em conjunto com a Federação Paulista de Futebol para avaliar se o estádio estará apto a receber a primeira rodada da Copinha de 2025.
Caso o campo não esteja em condições, o Comercial Futebol Clube já preparou um plano de emergência para transferir os jogos para outro estádio da região. A primeira partida da Copinha no Estádio José Ferreira Alves está marcada para a próxima sexta-feira, onde o Comercial enfrenta o Esporte Clube Juventude, do Rio Grande do Sul.
Além disso, o América Futebol Clube, do Rio Grande do Norte, jogará contra o Operário Atlético Clube, do Mato Grosso do Sul, no mesmo dia. O estádio tem ainda outras quatro partidas agendadas para a primeira fase do campeonato. A expectativa é que o local seja revitalizado a tempo de receber os jogos da competição.