Estação de Tratamento de Água do Sistema Pratagy, em Maceió, será paralisada para manutenção programada nesta terça-feira.



 

Nesta terça-feira (7), a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizará a paralisação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Pratagy, em Maceió, para realizar manutenção. Segundo informações fornecidas pela BRK, responsável pela unidade, a parada programada acontecerá das 8h às 18h, e tem como objetivo a realização de melhorias operacionais.

Durante o período de manutenção, a distribuição de água será afetada em algumas regiões da cidade. Bairros como Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Mangabeiras, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Gruta de Lourdes, Farol e Jacintinho podem apresentar intermitências no abastecimento. A normalização do fornecimento de água ocorrerá gradualmente após a conclusão do serviço e recuperação do sistema de abastecimento.

É importante ressaltar que a ETA Pratagy será religada após a conclusão das atividades de manutenção, o que resultará no início do processo de normalização do fornecimento de água nas áreas atendidas. A Casal emitiu uma nota a respeito da paralisação, que pode ser conferida na íntegra no seguinte link: [link não informado pela fonte].

Além disso, vale mencionar que na madrugada desta segunda-feira (6), o Sistema Pratagy precisou ser paralisado devido a uma falta de energia elétrica. O fornecimento de energia para a unidade foi retomado às 2h40 da manhã e o sistema está em processo de recuperação. Por conta dessa interrupção, alguns bairros podem apresentar instabilidade no abastecimento ao longo do dia.

A população pode entrar em contato com a BRK em caso de dúvidas através do número 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia. Além disso, também é possível entrar em contato pelo WhatsApp no número (11) 99988-0001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.

É importante que os moradores das regiões afetadas pela manutenção programada e pela falta de energia elétrica estejam cientes das intermitências no abastecimento de água e tomem as devidas precauções durante esse período. A BRK e a Casal trabalham para minimizar os impactos e restabelecer o fornecimento de água de forma regular o mais rápido possível.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo