Esquema de falsificação de cervejas é desmantelado em Vicente Pires e Riacho Fundo 2; cinco suspeitos são presos.



A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu cinco homens suspeitos de participarem de um esquema para falsificar cervejas e distribuírem a bares. A operação foi desencadeada após denúncias recebidas pela PMDF informando que o crime estava sendo praticado na Rua 10 de Vicente Pires.

As equipes do Grupo Tático Operacional (Gtop) dos 8º e 17º batalhões da PMDF apuraram as informações e encontraram um galpão utilizado para manipulação das bebidas. O local foi descoberto na tarde de sexta-feira (17/01). Durante a investigação, os policiais do Gtop 48 e do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) descobriram que a estrutura também era utilizada para fabricar tampas e rótulos das cervejas, na QN 16 do Riacho Fundo 2.

Diversos maquinários foram encontrados no galpão, inclusive com o símbolo da empresa Ambev, porém, sem autorização da fabricante brasileira. O espaço em Vicente Pires recebia produtos fabricados no Riacho Fundo 2 e realizava a troca de tampas e rótulos em cervejas de menor valor econômico. Posteriormente, as bebidas adulteradas eram distribuídas em bares da região.

Além disso, foram encontrados tonéis de 3 metros de altura no galpão, que suspeita-se que eram utilizados para a fabricação ou adulteração das cervejas. Dois homens foram presos no Riacho Fundo 2 e três em Vicente Pires. Todos foram encaminhados para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde o flagrante foi registrado.

A ação da PMDF resultou na desarticulação de um esquema criminoso que poderia colocar em risco a saúde e segurança dos consumidores de bebidas adulteradas. A investigação continua para identificar outras possíveis pessoas envolvidas no esquema e garantir a ordem e segurança na região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo