ESPORTE – Wanderley Pereira avança e fica a uma vitória da medalha olímpica em Paris



O pugilista brasileiro Wanderley Pereira brilhou ao conquistar uma vitória incontestável contra o haitiano Cedrik Duliepe na categoria dos meio-pesados (até 80 quilos) do torneio de boxe, nesta terça-feira (30). Com este triunfo, o atleta natural de Conceição de Almeida, na Bahia, avançou às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris, posicionando-se a apenas uma vitória de garantir uma medalha histórica.

Pereira obteve o resultado favorável por decisão unânime dos juízes, vencendo todos os três rounds com um placar de 30-27. A performance dominante elevou o baiano à beira de uma conquista significativa; nas Olimpíadas de boxe, não há disputa pela medalha de bronze, fazendo com que ambos os perdedores das semifinais levem para casa a honraria. Assim, uma vitória na próxima rodada já asseguraria um lugar no pódio para o lutador.

O desempenho de Wanderley, apelidado carinhosamente de “Holyfield” pelos fãs, foi estratégico e técnico. “Consegui seguir a minha estratégia, que era trabalhar bastante a mão da frente, mover para os lados e surpreender com golpes de velocidade. Deu certo e consegui sair com uma vitória tranquila”, declarou o brasileiro após o combate, demonstrando confiança e determinação.

Além de Wanderley Pereira, outros dois pugilistas brasileiros estão próximos de alcançarem o mesmo feito nos Jogos de Paris. Keno Marley e Bia Ferreira dependem de apenas mais uma vitória para também assegurarem suas medalhas. A baiana Bia Ferreira, atual campeã mundial pela Federação Internacional de Boxe (IBF), está especialmente ansiosa pelo próximo desafio. Ela entrará no ringue às 10h (horário de Brasília) da quarta-feira (31) para enfrentar a holandesa Chesley Heinjen na categoria peso-leve (até 60 quilos).

Esses resultados positivos são reflexos de uma preparação intensa e da qualidade da nova geração de boxeadores brasileiros, que têm elevado o nível do esporte no cenário internacional. A expectativa é alta para as próximas lutas, onde o Brasil pode assegurar múltiplas medalhas em uma das competições mais prestigiadas do mundo. A cada golpe, a esperança e o orgulho nacional crescem, impulsionados pelo talento e dedicação de seus atletas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo