ESPORTE – Vôlei sentado feminino: Brasil mantém 100% de aproveitamento ao vencer Canadá em Paralimpíadas de Paris. Classificação ainda em aberto.



A equipe brasileira de vôlei sentado feminino continua imbatível nos Jogos Paralímpicos de Paris, mantendo os 100% de aproveitamento ao vencer o Canadá por 3 sets a 1 neste sábado (31). O confronto, que foi uma reedição da final do mundial de 2022 e da disputa do terceiro lugar em Tóquio, teve duração de 1 hora e 37 minutos, com parciais de 25-20, 25-21, 23-25 e 25-19. Mesmo com duas vitórias em dois jogos, a seleção brasileira ainda não garantiu a classificação para a semifinal.

Agora, o próximo desafio das brasileiras será contra a Eslovênia, que também possui uma vitória e uma derrota, na segunda-feira, às 9h. Caso a Eslovênia vença e o Canadá derrote a lanterna Ruanda, poderá haver um empate triplo na classificação do grupo B. Apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais.

No confronto contra o Canadá, a seleção brasileira enfrentou dificuldades, com destaque para Sarah Melenka, que marcou 18 pontos e foi um desafio para a defesa brasileira. As jogadoras brasileiras Suellen, Laiana, Janaína, Duda e Nathalie também tiveram performances equilibradas, contribuindo para a vitória da equipe.

Enquanto as mulheres buscam a primeira final paralímpica na modalidade, os homens tentam conquistar a primeira vitória em Paris. Após a derrota para a Alemanha na estreia, o time brasileiro enfrentará o Irã no domingo (1º), às 7h. O Irã, que conta com o gigante Morteza Mehrzad de 2,46m de altura e foi medalhista de ouro nas últimas duas edições dos Jogos, iniciou sua campanha com uma vitória sobre a Ucrânia.

O duelo entre Brasil e Irã será transmitido ao vivo pela página oficial dos Jogos Paralímpicos no YouTube a partir das 6h50. Com desafios importantes pela frente, as equipes brasileiras seguem em busca de bons resultados e da tão sonhada medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo