ESPORTE – Vasco empata em 3 a 3 com Melgar na estreia da Copa Sul-Americana, em jogo emocionante no Peru; Gigante da Colina volta a campo na próxima semana.

O Gigante da Colina iniciou sua caminhada na Copa Sul-Americana com um gosto agridoce. O Vasco da Gama enfrentou o Melgar, do Peru, e conseguiu abrir uma vantagem de dois gols no placar em duas ocasiões, mas acabou empatando em 3 a 3, em um jogo emocionante no Estádio Monumental da Universidad Nacional de San Agustín (Unsa), em Arequipa.

O time comandado pelo técnico fez uma ótima primeira etapa, saindo na frente com um golaço do meia Philippe Coutinho, que acertou o ângulo esquerdo com um belo chute de fora da área. Pouco depois, aos 31 minutos, Coutinho lançou Pablo Vegetti, que ampliou a vantagem do Vasco. O Melgar descontou ainda no primeiro tempo, com Gregorio Rodríguez, mas o Cruzmaltino marcou o terceiro gol logo no início da etapa final, mais uma vez com Vegetti, após jogada de Coutinho.

No entanto, o time peruano não se deu por vencido e conseguiu igualar o placar, com gols de Facundo Castro e Kenji Cabrera. Apesar da pressão nos minutos finais, o Vasco conseguiu segurar o empate fora de casa.

Agora, o Gigante da Colina se prepara para enfrentar o Academia Puerto Cabello, da Venezuela, em São Januário, pela Copa Sul-Americana. Antes disso, o Vasco tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Por falar no Timão, a equipe paulista também teve um resultado decepcionante na Sul-Americana, sendo derrotada em casa pelo Huracán, da Argentina, por 2 a 1. O Corinthians buscará a reabilitação contra o América de Cali, da Colômbia, em busca de sua primeira vitória no torneio.

A Copa Sul-Americana promete muitas emoções para os times brasileiros, que buscam o título e representar bem o país no cenário internacional. Vasco e Corinthians terão pela frente desafios difíceis, mas seguem focados em suas respectivas jornadas na competição continental.

Sair da versão mobile